O seu dosha é único, pois ele contém uma quantidade única de cada elemento assim como suas digitais. Desta forma, um terapeuta, médico, astrólogo ou qualquer outro profissional de saúde e bem estar, torna-se um mero facilitador na busca da sua compreensão deste ser que é você e de como o mantê-lo feliz, saudável e ativo.

Isto porque, somente você pode de fato se cuidar, no seu dia a dia com cada uma das suas escolhas e busca de conhecimento. Não queira delegar de forma cega este privilégio a nenhum profissional por mais qualificado que ele seja, pois só você sabe onde, como, quando e se dói.

Claro que, se orientar com um profissional, no que tange sua saúde é fundamental, mesmo porque alguns procedimentos, orientações e leituras do seu quadro possa requerer informações e experiências das quais você ainda não adquiriu.

Mas o que digo é que leia sobre as informações que te dão, se interesse, questione, consulte outros profissionais e principalmente, busque o autoconhecimento, através da observação do seu corpo por meio da pratica do silencio, da meditação e também do estudo desta ciência e do seu metabolismo, assim como, de nutrição, exercícios, controles e mecanismos da mente, do corpo emocional e espiritual.