InícioSwaha | Eventos | Fotos | Equipe | Parceiros | Contato
 
ASTROLOGIA VÉDICA
Natureza dos Astros

  Planetas Pedras Gema Cor Dia Mantra Yoga
RAVI
Sol
Ouro Rubi
Granada
Turmalina Quartzo rosa
Laranja
Dourado
Domingo Om Shiri  Surya Namah  Surya Namsakar

Também chamado de Surya, é considerado a alma do Kala Purusha - ‘o ser do tempo’. É maléfico porque seu intenso calor coloca em combustão todos os planetas que estiverem a menos de oito graus de seus raios. Entretanto, sua influência é favorável e é chamado de Atmakaraka , o indicador da alma, e também Pitrukaraka o indicador do pai ou coisas relativas a ele.
O Sol está relacionado com o olho direito, nos homens, e esquerdo, nas mulheres. Atua sobre o coração, fígado, pulmões, cérebro, nervos e ossos. Proporciona vitalidade, resistência, imunidade, poder de vontade,  prosperidade, compreensão do mundo fenomenal e da medicina, sabedoria, fama, reconhecimento, além de sucesso e riqueza. Cobre, ouro, amendoim, coco, flores vermelhas e sândalo vermelho estão relacionados ao Sol.  
Quando  não está bem situado no mapa natal, o Sol produz, pes simismo, tristeza, brigas, humilhação, pobreza, elevação ou queda da pressão sangüínea e indigestão. Favorece, ainda, febre, diabetes, hemorragias, erupções no rosto distúrbios biliares, e problemas mentais causados por pensamentos em excesso e outros malefícios.
Os efeitos negativos do Sol são alterados quando recebem influências favoráveis de  Júpiter, Lua e Vênus. Ou, quando ele está posicionado nas casas 3, 6,10, e 11. Na casa 10 é melhor. Segundo a Gemoterapia, recomenda-se o uso do rubi , granada, e quartzo rosa para harmonizar o Sol.

CHANDRA
Lua
Prata Pérola
Pedra da lua e Quartzo branco
Prata
Azul claro
Segunda Om Shiri Chandra Namah Chandra Namaskar

Conhecido também como Chandra, é considerado um planeta benéfico. Governa o elemento água e rege as marés, o reino vegetal e as plantas medicinais. Seu principio é feminino, representando a mãe e a energia criadora. Atua no campo mental, influenciando pensamentos, emoções e sensações, memória, visão e seios.
Proporciona paz de espirito, bem estar, riqueza, sorte, inspiração, determinação, intuição, bom gosto, juventude, amor a poesia, belas artes, musica e jóias. Quando aflita ou mal aspectada, dificulta o sucesso, provoca resfriados, tosse, febre, problemas nos olhos, insanidade, paralisia, epilepsia, bronquite, neurose e outros malefícios, criando uma vida desconfortável.
Leite, cereais, líquidos, a prata e a pérola estão relacionadas com a Lua.A Gemoterapia recomenda o uso da pérola, pedra da lua e cristal para harmonizar a Lua. Práticas do tantra e da mantra yoga também têm contribuído muito no desenvolvimento de tratamentos para equilibrar a Lua.

KUJA
Marte
Ouro
Vermelho
Coral
Jaspe de sangue.
Todos os tons de vermelho Terça Om Shiri Mangal Namah ---

Também chamado de Kuja ou Magala, é considerado maléfico, por possuir uma natureza ardente. É personificado como o deus da guerra. A medula óssea , o sangue, e o sistema muscular estão relacionado a Marte.
Governa coragem, bravura, autoconfiança, vigor, e força física. Proporciona ordem, organização, determinação, capacidade administrativa, objetividade e espírito independente. Também concede habilidade técnica e mecânica, desenvolvendo inclinações para as atividades de projetistas, cirurgiões e construtores.
Quando aflito ou mal posicionado, Marte causa problemas, inclinando o indivíduo a violência, agressividade, impulsividade e falta de sensibilidade. Dificulta os relacionamentos, principalmente o conjugal. Causa distúrbios no sangue e na bílis. Causa cortes, ferimentos, choques elétricos, ferimentos com armas, queimaduras, contusões, raiva, ódio, hemorróidas, perturbações mentais, cirurgias e doenças de estômago, nariz, pulmões e ouvidos. Tira ambição, motivação e determinação do indivíduo provocando tendências para preguiça e inatividade, e torna difícil o sucesso na vida.
Quando está situado nas casas 3,4,6, 10 e 11, seus efeitos maléficos são amenizados. Segundo a gemoterapia, recomenda-se o uso do coral e jaspe de sangue. para harmonizar Marte. Práticas do tantra e da mantra yoga têm contribuído muito no desenvolvimento de tratamentos para equilibrar o astro.

BUDHA
Mercúrio
Prata ou
Ouro branco
Esmeralda
Água marinha e
Turmalina verde
Verde Quarta Om Shiri Buddha Namah ---

Conhecido também como Budha, Mercúrio é considerado um planeta benéfico. Ele é filho da Lua com a esposa de Júpiter. Possui uma natureza dual, inconstante e superficial. Governa a inteligência, educação, comércio e comunicação. Proporciona desenvolvimento dos afazeres literários, conhecimento de astrologia e matemática. Fortalece a
autoconfiança, concedendo independência e habilidade para falar. O sistema nervoso, pulmões, intestinos, o manjericão, a hortelã e a esmeralda, água marinha e turmalina verde estão relacionados a Mercúrio.
Quando aflito ou mal posicionado Mercúrio produz deficiência de ácidos digestivos, asma, inquietação, problemas renais, medo, neurose, loucura, insegurança, nervosismo e tendência a dubialidade . A gemoterapia recomenda o uso da esmeralda para harmonizar Mercúrio. Práticas do tantra e da mantra yoga têm contribuído muito no desenvolvimento de tratamentos para equilibrar o planeta Mercúrio.

GURU
Júpter
Ouro e
Amarelo
Safira amarela, Topázio amarelo e Citrino Amarelo Quinta Om Shiri Brihaspati Namah ---

Conhecido também como Brihaspati, é considerado um planeta benéfico. Na verdade, ele é o mestre dos semideuses.
Rege religião, filosofia e espiritualidade. Proporciona riqueza, boa sorte, boa reputação, fama, sucesso, honra e bom relacionamento com os filhos e determina o relacionamento e o casamento para o sexo feminino. O fígado, a circulação do sangue, a gordura no organismo, a safira amarela , ouro, bronze, trigo, cevada, e as flores e frutas amarelas estão relacionados com Júpiter
Quando aflito ou mal posicionado, produz artrite, icterícia, males do fígado doenças da fleuma, tuberculose e distúrbios do pâncreas. Pode dificultar o progresso espiritual e a procriação ou relação com os filhos.A Gemoterapia recomenda o uso da safira amarela, topázio amarelo e citrino para harmonizar Júpiter. Práticas do tantra e da mantra yoga têm contribuído muito no desenvolvimento de tratamentos para equilibrar o planeta Júpiter.

SUKRA
Vênus
Prata ou
Ouro branco
Diamante, Topázio branco e Cristal Branca Sexta Om Shiri Shukra Namah. ---
Conhecido como Shukra ou Shukracharya, é considerado um planeta benéfico. Governa as qualidade refinadas, romance, beleza, casamento, paixão questões amorosas, riqueza, luxo, prosperidade, música, arte, dança, teatro, e o quarto de dormir. Proporciona conhecimentos de ciências ocultas, alquimia, tantra, encantamentos, mantras e medicina, além dos valores por ele regido. O sistema reprodutor, a garganta, o queixo, a face, as frutas e as flores brancas, o arroz, o algodão a prata e a seda, estão relacionado a Vênus.Quando aflito ou mal posicionado, produz problemas no casamento, doenças no aparelho reprodutor, insuficiência renal, quistos, inchaço dos órgãos internos, anemia, complicações causadas por abuso sexual ,esterilidade e diminui a alta estima. De acordo com a Gemoterapia recomenda-se o uso do diamante para harmonizar Vênus. Práticas do tantra e da mantr yoga tem contribuído muito no desenvolvimento de tratamentos para equilibrar o planeta Vênus.
SHANI
Saturno
Prata Safira azul, Ametista e Lápis lazúli. Preta Sábado Om Shiri Shani Namah ---

Conhecido também como Shanaishcharaya ou Shani, é considerado um planeta maléfico. Rege a longevidade, o transporte, as prisões, os monges, eremitas, a madeira, o ferro, gergelim, feijão preto, o sal, e os assistentes sociais. Quando bem posicionado, proporciona sabedoria, integridade, espiritualidade, fama, paciência, capacidade de liderança, autoridade, vida longa, capacidade de organização, sinceridade, honestidade, amor a justiça, desapego e ascetismo.
As unhas, cabelos, dentes, ossos e o sistema nervoso também se relacionam com Saturno. Ele é responsável por uma química no corpo na qual predomina o elemento ar, tanto a paralisia, o reumatismo e a neurose estão ligados aos distúrbios dos gazes do corpo.
Quando aflito ou mal posicionado, Saturno produz humilhações, ações judiciais, prisões, medo de roubos, culpa, inimizade, pessimismo, envelhecimento precoce, tormentos, tristeza, atraso nos acontecimentos, obstáculos, desapontamentos, desarmonia, discussões, depressão, dificuldades, desânimo, indisciplina, irresponsabilidade, solidão, vícios e destruição. Pode causar doenças nos ouvidos, surdez, mutismo, ansiedade, asma e insanidade.
A gemoterapia recomenda o uso da safira azul, ametista e lápis lazúli.para harmonizar Saturno. Práticas do tantra e da mantra yoga têm contribuído muito no desenvolvimento de tratamentos para equilibrar o planeta Saturno.

RAHU
Cabeça do Dragão
Prata Hessonita ou Gomeda Azul esfumaçado Quarta Om Shiri Rahu Namah ---

Pouco conhecido no Ocidente esse astro age de maneira sutil. É conhecido como Nódulo Lunar Norte ou Cabeça do Dragão.Os textos védicos descrevem Rahu como um astro maléfico causador do eclipse solar. Possui influência sobre os ossos, gordura e pele, o ferro, espelhos, espadas, e os objetos azuis estão relacionados com ele.
Sua influência é semelhante à de Saturno. Ele rege os pés e os instintos animalescos do indivíduo, forçando-o agir de forma descontrolada em busca de satisfação material. Atua no inconsciente. Produz efeitos malignos de difíceis soluções como assassinatos, doenças incuráveis, roubos, medos, moléstias, aprisionamentos e acontecimentos inesperados. Aniquila a capacidade de julgamento do indivíduo. Provoca letargia, preguiça, insensibilidade e egoísmo costuma destruir os assuntos relacionados a casa que ocupa, influenciando também o regente da casa. Quando bem posicionado, confere poder e sucesso na política, fama, dinheiro e beleza física. Se for aspectado por Júpiter ou Vênus, proporciona acesso ao conhecimento secreto e ao tantra , dando habilidade para pintura.
Embora conceda alguns benefícios , esses não duram muito. Segundo a gemoterapia recomenda-se o uso da hessonita para harmonizar Rahu. Práticas do tantra e da mantra yoga têm contribuído muito no desenvolvimento de tratamentos para equilibrar o planeta Rahu.
Normalmente atua de maneira maléfica, quando situado nas casas 3,6,10 e 11 produz resultados favoráveis.

KETU
Calda do Dragão
Prata Olho-de-gato, Olho-de-tigre e Turquesa Cinza esfumaçado Quarta e Sexta Om Shiri Ketu Namah ---

Também pouco conhecido, como sua contra parte Rahu, Ketu é observado como o Nódulo sul da Lua ou Cauda do Dragão. Sua influencia é maléfica, mas não tão intensa como a de Rahu.
Por indicar a iluminação por meio de seus efeitos, Ketu concede tendências espirituais, ascetismo, e desapego. Outorga conhecimento espiritual, sabedoria, auto conhecimento, habilidades psíquicas proporcionando eficácia na arte da cura, da medicina natural, aplicação das ervas, tratamentos tântricos e poder de passar despercebido. Rege a sola dos pés, os tecidos pretos e verdes escuros, as bandeiras, o ouro, o ferro, as armas e os incapacitados
Quando mal posicionado ou aflito, produz prisões, acidentes, medo, ansiedade, lepra, doenças de pele e fome.
Causa pesadelos, dor nas articulações e nervos, e induz o indivíduo a participar de conspirações.A gemoterapia recomenda o uso da pedra olho-de-gato ou olho-de- tigre para harmonizar Ketu . Práticas do tantra e da mantra yoga têm contribuído muito no desenvolvimento de tratamentos para equilibrar o planeta Ketu.

Adwaita Chandra Das

Tratamentos:
- Gemoterapia
- Yantra
- Mantras
- Cromoterapia
- Rituais
- Jejum

A Natureza dos Astros:
- Sol
- Lua
- Marte
- Mercúrio
- Júpter
- Vênus
- Saturno
- Rahu
- Ketu

INÍCIO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

SCLRN 713 Bloco C Loja 18 . Asa Norte . Brasília/DF . CEP: 70760-533 61 3965-0005