MASSAGENS

Porque receber massagem?

A massagem é uma das mais antigas e simples formas de terapias. Utilizada há mais de 5 mil anos em todo o mundo, a massagem era utilizada nas medicinas grega e romana. Hipócrates, o “Pai da Medicina”, recomendava “esfregar” para ajudar o corpo.

A finalidade da massagem não é só de provocar a sensação relaxante, mas também tratar desarmonias de diversas ordens, tornando-se uma das principais ferramentas no sistema médico indiano, o Ayurveda e também no Japão e China com o Shiatsu.

Age na nutrição do corpo, na desintoxicação, devolve a vitalidade despendida durante o dia, traz o vigor e disposição, através da tonificação dos órgãos internos.

Isso porque ela age no sistema nervoso central e na corrente sanguínea, libera hormônios do prazer, levando a sensação de bem estar, ajuda na circulação do sangue, desobstruindo canais que as funções do corpo não conseguem mais atingir quando se encontra sobrecarregado.

Age na nutrição do corpo, na desintoxicação, devolve a vitalidade despendida durante o dia, traz o vigor e disposição, através da tonificação dos órgãos internos.

No Swaha, trabalho com técnicas respaldadas por tradição milenar, como o Ayurveda, Shiatsu e Reiki, ofereço um leque de alternativas, desde um relaxamento profundo e reparador, como técnicas profundas de esfoliação, nutrição e revitalização celular.

Conheça nossas técnicas, marque uma sessão.

Será um prazer cuidar de você!

Daniel Arantes

AYURVÉDICAS

 

Existem vários tipos de massagens ayurédicas (veja aqui quais são), que fazem parte de uma medicina milenar chamada Ayurveda. Elas são as principais ferramentas nos tratamentos do Ayurveda pois são utilizadas com fins terapêuticos e não meramente só para o relaxamento muscular.

As massagens são direcionadas específicas para seu dosha (biotipo) que determina o tipo, o tempo, o ritmo e a pressão da massagem e os tipos de óleos. Utiliza-se óleos vegetais medicados com óleos essenciais e/ou ervas e há a estimulação dos pontos marmas, que através da pele, o maior órgão do corpo humano, mobiliza as toxinas e nutre profundamente o organismo.

Benefícios:

  • Atuam na nutrição e revitalização dos tecidos do corpo;
  • Permitem remover as toxinas das células;
  • Possibilitam a melhora da circulação e do sistema imunológico;
  • Melhoram o poder digestivo;
  • Promovem a suavidade, elasticidade e o brilho na pele;
  • Lubrificam e reforçam os músculos, tecidos e articulações;
  • Aumentam a flexibilidade;
  • Revitalizam todo o corpo, induzindo um extremo relaxamento.

Massagem Relaxante Oshibori com Toalhas Quentes

 

Pele macia, fisionomia serena, ombros relaxados e o corpo leve. Estes são alguns dos efeitos da massagem Relaxante Oshibori com toalhas quentes.

A massagem é realizada com movimentos de deslizamento, pressão e rotação, em todo o corpo, da cabeça aos pés.

Utiliza-se óleos vegetais aromatizados com óleos essenciais que também trazem um efeito nutridor, relaxante e se necessário energizante, levando-o a um estado de completo bem estar.

Favorecendo ainda mais ao seu conforto, as toalhas quentes proporcionam um alívio total de qualquer tensão, além de um efeito antiflamatório, revitalizante e calmante.

Faça você mesmo o seu relato. Sinta!

SHIATSU

 

Equilíbrio, vitalidade, determinação, corpo e mente saudável. Esse é o perfil de quem recebe a técnica milenar que é o Shiatsu.

A dissolução dos nódulos e desequilíbrios do corpo vão-se embora com as pressões feitas com a palma da mão e polegar.

O shiatsu percorre todo o corpo desobstruindo canais energéticos, fazendo com que seu corpo funcione em perfeita harmonia com sua natureza.

Mais que relaxamento, o shiatsu é um tratamento que necessita de uma periodicidade para proporcionar seu real efeito, excelente para tirar dores agudas.